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Miranda, Danilo Ribeiro (03-2009)
Versa sobre o envolvimento de estrangeiros em atividades econômicas atinentes a área fronteiriça, apresentando uma análise da política de defesa nacional. Tece algumas considerações a respeito das Leis 5.709/1971 e 6.634/1979 e, por fim, examina a questão da redução da faixa de fronteira e a reforma do Código de Mineração.
Artigo


Teixeira, Hélio C. (1960)
Artigo de revista

Carvalho Filho, José dos Santos (2017)
Artigo de revista




Melgar, Natalia; Correa, Patricia (2023)
Analisa as estratégias digitais do Mercosul pós-COVID-19, destacando desafios como investimentos e adaptações legais. Conclui que é essencial reduzir disparidades internas e manter uma posição unificada para evitar que discordâncias afetem o comércio intrabloco e a inserção internacional do Mercosul.
Artigo de revista

Chacón, Mario Peña (2023)
Debate como nos últimos anos têm havido, a nível planetário, uma onda de litígios climáticos, na qual a América Latina e o Caribe têm desempenhado um papel de destaque. Apresenta como os sistemas jurídicos desta região oferecem uma série de pontos fortes, tanto processuais quanto substantivos, que estimulam esse clima litigioso.
Artigo de revista


Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Assessoria de Modernização e Gestão Estratégica (AMG) (2018)
Apresenta o sistema adotado pelo STJ, o Balanced Scorecard - BSC, como sistema gerencial capaz de comunicar, promover e mensurar a realização dos anseios demonstrados durante a formulação de sua estratégia.
Guia


Saliba, Tuffi Messias; Lanza, Maria Beatriz de Freitas (2016)
Sumário de livro

Fernandes, Djair Roberto (2000)
“Examina a comunicação de marketing sob a luz de dois enfoques: o do produto e o do atributo do produto. Para tanto, esclarece-sobre o conceito de mensagem e comunicação para abordar as interferências possíveis do ruído que pode causar prejuízos, muitas vezes irrecuperáveis, para a imagem de um produto ou de uma empresa. Detecta-se, também, que são os atributos do produto que atendem ás necessidades e desejos do consumidor e não o produto em si. Desta forma, conclui-se que a comunicação de marketing focada nos atributos mais valorizados pelo consumidor constitui estratégia competitiva, uma vez que oferece para a empresa, a oportunidade de estar mais próxima do cliente, evitando-se a ocorrência perniciosa do ruído.; “This article objective is to examine the marketing communication under two focus: the product and the product attribute. It begins, initially, by clearing the concept of both message and communication to approach the possible interference of noise that can cause damage, many times irrecoverable, to a product or to an enterprise image. It examines, later, the question of product attributes, identifying that these attributes themselves attend the consumer's needs and desires and not the product itself. In this way, the author concludes that the marketing communication, focused on the more valued attributes by the consumer, constitutes competitive strategy, since it offers, to the enterprise, the opportunity of approaching to the customer avoiding the noise harmful occurrence”.
Artigo


Lins, João (24-03-2008)
Aborda as tendências de médio e longo prazo para a gestão de pessoas no setor público, possibilitando conhecer e fazer reflexão sobre a gestão de pessoas no Superior Tribunal de Justiça.
Palestra

Assis, Ana Carolina Velloso; Igrejas, Rafael (2021)
Artigo de revista

Alves, José Francisco (20-11-2007)
Os órgãos do Poder Judiciário têm sido obrigados a realizar esforços em prol de uma justiça sempre atual, rápida e próxima das necessidades do cidadão, a fim atender a crescente demanda pela prestação jurisdicional no Brasil. Com vistas a esse futuro cenário, desenvolveu-se a Mostra Nacional de Trabalhos de Qualidade do Judiciário. O evento é destinado ao intercâmbio de informações e à divulgação de ações já implementadas ou em fase avançada de execução, cujos resultados demonstrem não só uma mudança de cultura, mas também uma celeridade nos serviços prestados pelo Judiciário. O STJ foi sede do evento pela segunda vez, no período de 7 a 9 de novembro de 2007, e contou com apresentações de 16 trabalhos, selecionados dentre 84 concorrentes, e com palestras ministradas por autoridades. Os temas para as apresentações dos trabalhos foram Gestão Estratégica, Gestão do Processo Judicial, Tecnologia da Informação aplicada à Atividade Judiciária e Gestão de Pessoas.
TCC/Especialização


Selem, Lara (2008)
Sumário de livro

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