Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-6 de 6

Baptista, Antônio Sérgio (2003)
Examina o direito de secretários de municípios à percepção dos benefícios sociais de 13º salário e férias anuais, com acréscimo de 1/3 em pecúnia conforme prevê a Constituição Federal.
Artigo de revista

Baptista, Antônio Sérgio (08-2001)
Trata-se de parecer sobre a Emenda nº 19, de 04 de junho de 1998 que determina, dentre outras coisas, que a partir de sua vigência os secretários municipais passarão a ser considerados agentes políticos. Traz esclarecimento quanto aos subsídios, férias, limitações e vantagens disponíveis aos secretários enquanto agentes político.
Artigo

Baptista, Antônio Sérgio (05-2002)
Discorre acerca da legalidade do termo de confissão de dívida e renegociação de débito em moratória, levando-se em conta restrições previstas na Lei de responsabilidade fiscal, de 4 de maio de 2000. Tece considerações sobre a responsabilização dos agentes públicos envolvidos na operação, e as punições pelos seus atos, de acordo com o Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940.
Artigo

Baptista, Antônio Sérgio (12-2001)
Tece considerações sobre os restos a pagar, especialmente em relação à Lei de responsabilidade fiscal.
Artigo

Baptista, Antônio Sérgio (03-2008)
Apresenta posicionamentos doutrinários e jurisprudenciais acerca da contratação de serviços advocatícios pela administração pública, analisando especialmente a possibilidade da utilização do pregão para essa contratação.
Artigo

Baptista, Antônio Sérgio (06-2003)
Aborda a questão da previsão legal de reserva de mercado financeiro para investimento de valores disponíveis nos cofres públicos estaduais e municipais e quais efeitos exercem legislações como a Lei de responsabilidade fiscal sobre esse assunto.
Artigo

Resultados 1-6 de 6