Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-11 de 11

Magalhães, Gustavo Alexandre (01-2008)
Analisa a instituição do Regime Jurídico Único, que regula as relações de trabalho entre o Estado e os servidores públicos federais, e características inerentes a esse estatuto.
Artigo

Magalhães, Gustavo Alexandre (06-2012)
Discorre acerca das diferenças entre os convênios que a administração pública firma com entes públicos e aqueles estabelecidos com empresas particulares. Destaca a supremacia do interesse público e a aplicação aos convênios de disposições similares àquelas aplicadas aos contratos administrativos em geral.
Artigo

Magalhães, Gustavo Alexandre (11-2007)
Aborda a desapropriação de bens públicos na doutrina nacional, a igualdade dos entes federativos na Constituição de 1988, a não-recepção do artigo 2º, §2º, do Decreto-lei nº 3.365, de 1941, pela Constituição Federal de 1988, a aplicação do princípio da interpretação conforme a Constituição e a possibilidade de desapropriação de bens públicos também no sentido inverso ao previsto pela Lei de desapropriações, além de estudar o domínio eminente como limitação da desapropriação de bens públicos.
Artigo

Magalhães, Gustavo Alexandre (12-2009)
Analisa a relação entre as empresas estatais e os empregados efetivos (concursados) que ocupam cargo de diretoria, tendo em vista a suspensão do vínculo efetivo, o plano de cargos e salários da empresa estatal e a exoneração ou do retorno do servidor ao cargo efetivo.
Artigo


Teixeira, Marco Antônio de Rezende; Magalhães, Gustavo Alexandre (2008)
Artigo


Magalhães, Gustavo Alexandre (09-2009)
Cria meios de dar efetividade ao direito de retrocessão, definindo o valor a ser pago pelo administrado que busca retomar o bem expropriado quando a administração não o utiliza em prol do interesse público.
Artigo


Araújo, Florivaldo Dutra de; Magalhães, Gustavo Alexandre (09-2009)
Apresenta a definição e o regime jurídico dos convênios, consórcios e contratos administrativos, considerando que todos eles são acordos de vontade celebrados pelo Estado no intuito de criar, extinguir ou modificar relações jurídicas.
Artigo


Resultados 1-11 de 11