Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-20 de 24  Próximo >


Pereira, Flávio Henrique Unes (2020)
Sumário de livro



Pereira, Flávio Henrique Unes (05-2005)
Apresenta o conceito da estabilidade e estuda os reflexos da inoperância estatal quanto à avaliação especial de desempenho, levando em consideração o artigo 41 da Constituição da República. Analisa também os elementos comuns e díspares entre o desligamento do servidor estatuário e o do empregado público.
Artigo

Pereira, Flávio Henrique Unes; Mendes, Elisângela Aparecida (12-2006)
Aborda as questões relativas à prescrição das ações pessoais contra a fazenda pública. Destaca a hipótese na qual a Administração suprima vantagens pecuniárias de seus servidores. Questiona o marco inicial para o cômputo do prazo prescricional.
Artigo


Pereira, Flávio Henrique Unes (01-2007)
Demonstra o equívoco, em certas hipóteses, em inviabilizar-se o manejo do mandado de segurança sob a alegação de que o remédio processual adequado seria a reclamação. Para tanto, menciona a Lei nº 1.533, de 1951, e a Súmula 267 do Supremo Tribunal Federal.
Artigo

Silveira, Marilda de Paula; Pereira, Flávio Henrique Unes (2015)
Artigo de revista

Pereira, Flávio Henrique Unes (06-2008)
Examina a Súmula Vinculante n. 5, do Supremo Tribunal Federal (STF), estudando a necessidade de defesa técnica em processo administrativo disciplinar em consonância com a cláusula do devido processo legal, na qual se inserem a ampla defesa e o contraditório.
Artigo



Pereira, Flávio Henrique Unes; Silveira, Marilda de Paula; Colombarolli, Bruna R. (2014)
Artigo

Cammarosano, Márcio; Pereira, Flávio Henrique Unes (2017)
Artigo de revista

Pereira, Flávio Henrique Unes (02-2007)
Pretende demonstrar, reportando-se à teoria da adequabilidade normativa, desenvolvida por Klaus Günther, que inexiste discrição administrativa quando da interpretação e aplicação dos chamados "conceitos jurídicos indeterminados". A análise considera a aplicação de normas por meio de atos administrativos, especialmente no momento em que se decide conflito de interesses no âmbito da administração pública.
Artigo


Pereira, Flávio Henrique Unes (09-2007)
Discorre sobre a limitação das sanções disciplinares por meio do controle jurisdicional, que pode ser exemplificada pelo entendimento que restringe a utilização do mandado de segurança.
Artigo



Pereira, Flávio Henrique Unes (07-2006)
Demonstra “o equívoco, em certas hipóteses, em inviabilizar-se o manejo do mandado de segurança sob a alegação de que o remédio processual adequado seria a reclamação”. Para tanto, menciona a Lei nº 1.533, de 1951, e a Súmula 267 do Supremo Tribunal Federal.
Artigo

Resultados 1-20 de 24  Próximo >