TítuloImplantação do gerenciamento de problemas: estudo de caso
Autor(es)Lopes, Issis Luci Ferreira
Rodrigues, Winston Luiz de Oliveira
Data de publicação2013
ResumoAfirma que a utilização de boas práticas no Gerenciamento de Serviços de TI tem sido a alternativa utilizada nas organizações com objetivo de alcançar a melhoria da qualidade dos serviços prestados de TI. Defende que a biblioteca ITIL tem se tornado o padrão dominante e mais usado para se alcançar estas metas e alinhá-las às estratégias do negócio. Especifica que este trabalho foi desenvolvido a partir de um estudo de caso, que tem como foco a sugestão de implantação de uma gerência de problemas, conforme processo desenhado. Verifica a importância de apresentar os conceitos da biblioteca ITIL, para ampliar o conhecimento em volta do assunto, assim como os conceitos de gerenciamento de serviços de TI. Aponta os benefícios da utilização de uma gerência de problemas e a viabilidade de sua implantação.
NotasEste trabalho acadêmico faz parte do Programa de Concessão de Bolsas de Pós-graduação Lato sensu e Stricto Sensu no Superior Tribunal de Justiça.
AssuntosGestão da informação
Tecnologia da informação
Information Technology Infrastructure Library
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttps://bdjur.stj.jus.br/jspui/handle/2011/119235