Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-20 de 38  Próximo >

Clève, Clèmerson Merlin; Reck, Melina Breckenfeld; Schier, Paulo Ricardo (2006)
Analisa questões vinculadas à vedação a propaganda institucional no período dos três meses que antecedem a realização de pleito eleitoral.
Artigo de revista


Clève, Clèmerson Merlin (2014)
Sumário de livro


Clève, Clèmerson Merlin; Franzoni, Júlia Ávila (2012)
Aborda o tema da responsabilidade civil do Estado por atos jurisdicionais, delineando os fundamentos e as fronteiras dessa responsabilização. Destaca a necessidade de se manter o equilíbrio entre o fortalecimento da atividade judicial para a tutela dos direitos fundamentais, a efetividade das promessas constitucionais e a proteção das garantias do jurisdicionado. Desenvolve o tema do ponto de vista de sua fundamentação constitucional, para determinar os limites de sua caracterização, de acordo com as exigências republicanas.
Artigo de revista


Clève, Clèmerson Merlin; Sehn, Solon (2001)
Artigo de revista

Clève, Clèmerson Merlin; Schier, Paulo Ricardo (2003)
Indaga a respeito da constitucionalidade da Lei Estadual nº 3.893/02, do Rio de Janeiro.
Artigo de revista


Clève, Clèmerson Merlin (2005)
Analisa a constitucionalidade de legislação brasileira que suprimiu propaganda comercial do tabaco, entre outros produtos, dos meios de comunicação da massa, considerando que os direitos de informação, manifestação do pensamento, de expressão, de comunicação, a liberdade de iniciativa e o princípio da livre concorrência estão submetidos ao regime da reserva absoluta e qualificada de lei proporcional.
Artigo de revista

Martins, Alessandra Ferreira; Clève, Clèmerson Merlin (2004)
Analisa os princípios constitucionais referentes à atividade econômica petrolífera. Aborda a Lei n. 9.478, de 6 de agosto de 1997, que dispõe sobre a política energética nacional, as atividades relativas ao monopólio do petróleo e institui o Conselho Nacional de Política Energética e a Agência Nacional do Petróleo.
Artigo de revista

Clève, Clèmerson Merlin (2008)
Discorre sobre a importância da infraestrutura portuária, sobre os contornos jurídicos de sua exploração e sobre sua relação com o serviço público. Comenta ainda o regime jurídico da atividade portuária na Lei nº 8.630, de 25 de fevereiro de 1993, e os terminais privativos.
Artigo de revista

Clève, Clèmerson Merlin (1993)
Artigo de revista

Clève, Clèmerson Merlin (2012)
Sumário de livro

Clève, Clèmerson Merlin (2021)
Sumário de livro


Clève, Clèmerson Merlin; Schier, Paulo Ricardo; Lorenzetto, Bruno Meneses (2020)
Sumário de livro

Clève, Clèmerson Merlin (2003)
Objetiva oferecer alguns elementos para a melhor compreensão do arranjo constitucional envolvendo a competência dos órgãos dotados de dignidade constitucional para apuração de infrações criminais. Tece breves comentários sobre a interpretação constitucional sobre o tema.
Artigo de revista

Clève, Clèmerson Merlin (2006)
Artigo de revista

Clève, Clèmerson Merlin; Lorenzetto, Bruno Meneses; Urtado, Daniela (2024)
Artigo de revista

Resultados 1-20 de 38  Próximo >