Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-19 de 19

Castro, José Nilo de; Oliveira, Adilson José de; Passos, Carolina Pagani (10-2006)
Trata-se de parecer acerca de requerimentos de servidores municipais que pleiteiam progressão por tempo com curso superior, nos termos da legislação municipal atinente à matéria.
Artigo

Castro, José Nilo de; Oliveira, Adilson José de; Passos, Carolina Pagani (01-2007)
Trata-se de parecer acerca da concessão de direitos e vantagens pecuniárias para o servidor efetivo ou estável, que tenha exercido ou venha a exercer cargo de provimento em comissão na Administração pública direta e indireta de determinado município brasileiro.
Artigo

Oliveira, Adilson José de; Passos, Carolina Pagani; Castro, José Nilo de (10-2007)
Trata-se de parecer acerca de legalidade de pagamento, por parte da prefeitura, de alguns procedimentos para pacientes (cirurgias, exames, consultas) que geralmente o SUS disponibiliza para o município.
Artigo

Castro, José Nilo de; Passos, Carolina Pagani; Mayrink, Cristina Padovani (01-2007)
Trata-se de parecer acerca da possibilidade de recolhimento do Imposto de Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) pela alíquota fixa, de empresa particular que presta serviços de fisioterapia.
Artigo

Castro, José Nilo de; Passos, Carolina Pagani; Mayrink, Cristina Padovani (01-2008)
Trata-se de parecer acerca de situação pertinente ao loteamento Lagoa do Gambá. Analisa a Resolução n. 302, de 2002, que dispõe sobre o distanciamento mínimo no entorno de lagos naturais ou artificiais.
Artigo

Castro, José Nilo de; Oliveira, Adilson José de; Passos, Carolina Pagani (10-2006)
Trata-se de parecer acerca da possibilidade de nova licitação para aquisição de produtos cujos preços já tenham sido registrados em certames anteriores.
Artigo

Castro, José Nilo de; Passos, Carolina Pagani; Vieira, Virginia Kirchmeyer (01-2007)
Trata-se de parecer sobre as vantagens pecuniárias de natureza permanente, calculadas sobre o vencimento-base dos cargos de prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.
Artigo

Castro, José Nilo de; Passos, Carolina Pagani; Nascimento, Vanessa Lima (01-2008)
Trata-se de parecer acerca de procedimento de legitimação de posse em lotes em que existe risco geológico, onde a edificação é proibida.
Artigo

Castro, José Nilo de; Passos, Carolina Pagani; Vieira, Virginia Kirchmeyer (01-2008)
Trata-se de parecer acerca da tributação dos serviços prestados por uma construtora para a Usina Hidrelétrica Furnas.
Artigo

Castro, José Nilo de; Passos, Carolina Pagani; Rodrigues, Tais Erthal (07-2007)
Trata-se de parecer acerca do crescimento populacional em município na região metropolitana do Vale do Aço em virtude da expansão de empresa de siderurgia (Usiminas). Questiona se o município pode exigir da empresa o impacto ambiental e/ou de vizinhança, considerando o desequilíbrio que se verificará com esse contingente de pessoas.
Artigo

Castro, José Nilo de; Passos, Carolina Pagani; Jabôr, Marcela Campos (04-2008)
Parecer sobre a renovação, em ano eleitoral, de benefício fiscal concedido a empresa particular.
Artigo

Castro, José Nilo de; Oliveira, Adilson José de; Passos, Carolina Pagani (07-2007)
Trata-se de parecer sobre a acumulação de aposentadoria pelo INSS com vencimentos de cargo efetivo nos quadros municipais e também sobre a cumulação entre as aposentadorias do regime geral e do instituto próprio de previdência do município. Trata ainda sobre o pagamento, em dobro, de férias aos funcionários - efetivos e comissionados - após dois períodos aquisitivos.
Artigo

Dias, Maria Tereza Fonseca; Passos, Carolina Pagani (04-2009)
"Analisa o controle jurisdicional das políticas públicas de saúde, mediante a revisão das premissas do controle da Administração Pública e seus novos desafios, bem como da reformulação do conceito de política pública".Apresenta as conclusões derivadas do estudo de 109 acórdãos proferidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.
Artigo

Castro, José Nilo de; Oliveira, Adilson José de; Passos, Carolina Pagani (10-2006)
Trata-se de parecer sobre qual o recolhimento previdenciário devido a pessoal contratado por meio de convênio para confecção de mudas, abordando os dispostos na Lei n. 8.112, de 11 de dezembro de 1990 e na Lei 8.213, de 24 de julho de 1991.
Artigo

Castro, José Nilo de; Oliveira, Adilson José de; Passos, Carolina Pagani (07-2006)
Trata-se de parecer acerca de contrato de cessão de uso de terreno a ser firmado entre município e associação para a construção de quadra poliesportiva.
Artigo

Castro, José Nilo de; Passos, Carolina Pagani; Prates, Laura Spyer (01-2008)
Trata-se de parecer acerca da obrigatoriedade de contratação de seguro de vida, às expensas da municipalidade, que contemple todos os servidores municipais da administração direta. Aborda ainda o procedimento para essa contratação.
Artigo

Castro, José Nilo de; Passos, Carolina Pagani; Mayrink, Cristina Padovani (07-2006)
Trata-se de parecer acerca do procedimento a ser tomado a fim de contratar, temporariamente, pessoal para executar obra de contenção do muro de nova sede de câmara municipal.
Artigo

Castro, José Nilo de; Passos, Carolina Pagani; Vieira, Virginia Kirchmeyer (01-2007)
Trata- se de parecer sobre benefício social destinado à alimentação para servidor.
Artigo

Castro, José Nilo de; Oliveira, Adilson José de; Passos, Carolina Pagani (04-2007)
Trata-se de parecer sobre minuta de contrato de promessa de doação a ser firmado entre empresa e Município, tendo em vista os termos da Lei n. 1.268, de 29 de novembro de 2006, que versa sobre incentivos econômicos e estímulos fiscais para as empresas que se estabeleçam no município e nele passem a exercer suas atividades produtivas.
Artigo

Resultados 1-19 de 19