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Castro, José Nilo de; Antonio, Alice Barroso de; Araújo, Natália Campos (04-2008)
Parecer sobre a diferença entre propaganda institucional e propaganda de atos oficiais. Opina se o percentual médio com a publicidade, nos termos da legislação em vigor, exclui o montante gasto com a publicação obrigatória dos atos oficiais na imprensa oficial, tais como editais, leis e outros.
Artigo

Castro, José Nilo de; Mayrink, Cristina Padovani; Prates, Laura Spyer (04-2008)
Parecer acerca das condutas publicitárias tendentes a afetarem a igualdade entre os candidatos nos pleitos eleitorais. Opina sobre como deve ser realizado o cálculo da média dos gastos com despesas de publicidade nas eleições.
Artigo

Costa, Luciano (07-2009)
Discute alguns aspectos jurídicos relacionados às campanhas eleitorais na internet, bem como outros impactos que a web tem nos processos eleitorais. Parte do reconhecimento de que a internet — como extraordinária ferramenta de comunicação que é — pode exercer um papel bastante relevante nas campanhas eleitorais, para considerar em nossa análise as normas existentes e os precedentes judiciais aplicáveis, bem como os pontos introduzidos pela recente reforma eleitoral. Aponta um conjunto de proposições capaz de funcionar como introdução conceitual ao tratamento jurídico de questões envolvendo campanha eleitoral na internet.
Artigo

Rollemberg, Gabriela (Org.); Dias, Joelson (Org.); Kufa, Karina (Org.) (2012)
Sumário de livro


Castro, José Nilo de; Castro, Jeniffer Magalhães; Vieira, Karina Magalhães Castro (04-2008)
Parecer sobre a produção de DVD, a ser exibido publicamente, com vídeo de realizações da administração de determinado município, ato vedado pela Constituição por afetar a igualdade de oportunidades entre os candidatos nos pleitos eleitorais.
Artigo

Gomes, Suzana de Camargo (2010)
Sumário de livro


Karpstein, Carla Cristine; Knoerr, Fernando Gustavo (07-2009)
Aborda a tutela dos direitos fundamentais, os direitos, garantias e liberdades individuais, a liberdade de expressão e o direito de resposta na propaganda eleitoral.
Artigo

Sanseverino., Francisco de Assis Vieira (2012)
Sumário de livro


Velloso, Carlos Mário da Silva; Agra, Walber de Moura (2023)
Sumário de livro

Antonio, Alice Barroso de; Rodrigues, Tais Erthal (01-2012)
Trata da inconstitucionalidade das leis municipais que regulamentam a propaganda eleitoral, abordando temas como propaganda política e a ordem constitucional, competência constitucional para legislar acerca de direito eleitoral e as limitações infraconstitucionais à propaganda eleitoral, bem como a iniciativa legislativa e o princípio da separação dos poderes.
Artigo

Maia Filho, Napoleão Nunes (2000)
Trata da publicidade institucional do Governo que estabelece restrições de natureza material, proibindo a promoção pessoal de autoridades públicas ou servidores, prevista no art. 37, parág. 1° da Constituição Federal. Comenta a Lei 9.504/97, art. 73, VI, letra b, que trata da proibição de realização dessa publicidade nos três meses que antecedem o pleito. Discorre sobre a regra proibitiva que impede os logotipos, marcas ou sinais visuais ou acústicos criados por partidos políticos para os identificar publicamente.
Artigo de revista

Valério, Paulo Manuel (01-2010)
Apresenta os aspectos gerais dos limites da propaganda eleitoral antecipada, entrelaçando com os argumentos expostos no julgamento das Representações nºs 20.574 e 1.406 do Tribunal Superior Eleitoral, margeando ainda pela nova regra do artigo 36-A da Lei Eleitoral. Pretende extrair desses elementos as primeiras luzes acerca da efetiva possibilidade de se alargar os limites de constatação e aferição da propaganda eleitoral antecipada.
Artigo

Carvalho, Ivan Lira de (01-2001)
Destaca detalhes históricos da formação dos partidos políticos desde o Fórum Romano até a Revolução Francesa. Analisa o perfil jurídico atual dos partidos políticos no Brasil e os limites da autonomia partidária frente ao controle judicial.
Artigo

Castro, José Nilo de; Rodrigues, Tais Erthal (10-2010)
Trata-se de parecer quanto à legalidade da inclusão dos nomes do chefe do Poder executivo, do secretário municipal de educação, do presidente de associação comunitária, bem como do logotipo da administração pública, em placa definitiva a ser instalada em reinauguração de escola municipal reformada.
Artigo

Ribeiro, Renato Ventura (07-2009)
Discorre sobre a propaganda eleitoral e seus tipos. Trata dos atos que caracterizam, ou não, a propaganda antecipada, as regras, os atos de promoção pessoal, as manifestações de personalidades públicas (ocupantes ou não de cargo público), a propaganda intrapartidária, do abuso propaganda institucional e das respectivas sanções.
Artigo

Jouti, Augusto Yuzo (08-2010)
Trata dos aspectos normativos e aplicados da legislação sobre a propaganda eleitoral, com objetivo de atualizar o tema cientificamente. Conceitua publicidade e propaganda e aborda sua aplicação no campo eleitoral, conforme alterações legislativas.
Artigo

Gonçalves, Guilherme de Salles (01-2010)
Pondera sobre a propaganda eleitoral como exercício do direito fundamental de convencimento lícito, destacando as principais alterações na legislação acerca do assunto. Discorre sobre a propaganda antecipada, de rua, na imprensa escrita e na internet.
Artigo

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